Siga o Jornal de Brasília

Do Alto da Torre

Uber: moradores de Vicente Pires são descartados pelo aplicativo

As constantes recusas atrapalham a vida de habitantes de uma região que é populosa

Publicado

em

Publicidade

Lucas Valença
lucas.valenca@grupojbr.com

 

O terror dos carros

Moradores e representantes comunitários de Vicente Pires reclamam da atitude de motoristas vinculados ao aplicativo Uber. Os 11 canteiros de obras da região fazem a cidade ser conhecida pelos motoristas como o “terror dos carros”. Estes, no entanto, vêm evitando prestar o serviço dentro da cidade. As constantes recusas atrapalham a vida de habitantes de uma região que é populosa.

Ócios do ofício

Agentes públicos do local entendem que, quando se prestam a fornecer um serviço que afeta o público, responsabilidades precisam ser cobradas. Essas atitudes, acreditam os procurados pela coluna, de motoristas que circulam pelo entorno da região, são questionáveis e têm prejudicado toda a cidade. Em resumo, o Uber não pode ser seletivo, são ócios do ofício. Questionada, a Uber não se manifestou até o fechamento desta coluna.

Recuo estratégico

Quando votada em plenário a reeleição dos diretores das escolas para um novo mandato de dois anos, nesta terça (24), o distrital João Cardoso (Avante/foto) portava em mãos um outro PL. O texto assinado pelo parlamentar trazia a reeleição sem limite de mandato. Na ocasião, ele recuou. Mas deve se empenhar por uma emenda quando enfim chegar ao Legislativo o projeto de gestão democrática, que será enviado pelo Buriti.

Publicidade

Afastamento previsto

Afetado por problemas de saúde, João Cardoso optou por fazer um requerimento para se ausentar da terceira secretaria da Mesa Diretora da Câmara Legislativa. Ele deverá pedir um afastamento por cem dias. Neste meio tempo, a função ficará sob o comando da distrital Jaqueline Silva (PTB). Por recomendações médicas, Cardoso tem maneirado na rotina.

Juntos, juntinhos

O distrital Chico Vigilante (PT), considerado oposicionista, e o secretário de Articulação Política, Bispo Renato, chegaram juntos para o almoço promovido pela distrital e suplente Telma Rufino (PROS) em sua casa na segunda (23). A carona foi dada pelo representante do governo que, muitas das vezes, conta com o voto do petista. A política é bela.

Obras na cidade

A feira permanente de Santa Maria entra na fase final de escolha da empresa que vai fazer o projeto do local. A construção caminha, mas a passos lentos. A licitação ainda não tem prazo e deve demorar. Por outro lado, Santa Maria já conta com mais de 20 obras já licitadas ou em execução.


Você pode gostar
Publicidade