À medida que se aproximam as eleições, começa também o troca-troca de legendas entre os detentores de mandato, às vezes por questões de incompatibilidade ideológica, mas mais frequentemente pela busca de nominatas que favoreçam sua recondução.
Na Câmara Legislativa, as mudanças já começaram. Eleita pelo Cidadania, a distrital Paula Belmonte já se declara sem partido, enquanto negocia com outras legendas. Também está com um pezinho no Republicanos a distrital Doutora Jane Klebia.

Hoje no MDB, que já tem seis distritais, fica mais difícil sua reeleição, ainda mais porque o presidente da Câmara, Wellington Luiz, também deve se candidatar, já que não se abriu a vaga com que contava no Tribunal de Contas do Distrito Federal.
Ao menos mais três distritais estão com as malas prontas. O Republicanos tem forte bancada federal, mas apenas um outro distrital.
Olhar por Brasília
A deputada distrital Paula Belmonte apresenta uma nova identidade visual nesta sexta-feira (12), sob o mote “Olhar por Brasília”. A marca traz o mapa do DF, tendo o olhar da parlamentar como símbolo central de proximidade com as pessoas.
Para a nova fase, Paula reforça sua atenção a Brasília e às demandas que tem ouvido em suas andanças por todo o Distrito Federal.
Os novos passos da deputada sinalizam não apenas a consolidação de uma identidade própria, mas também um posicionamento mais ao centro, com discurso moderado e de aproximação.
Ao já colocar o bloco na rua, a deputada mostra movimento para protagonizar as discussões sobre o futuro de Brasília.