Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Transferência de empresas para o Brasil

Rollemberg quer trazer para Brasília o conceito de Powershoring, tema de longa conversa dele com Jorge Arbache

Eduardo Brito

25/03/2024 19h06

Hoje secretário de Economia Verde do Ministério do Desenvolvimento, o ex-governador Rodrigo Rollemberg quer trazer para Brasília o conceito de Powershoring, tema de longa conversa dele com Jorge Arbache.

Vem a ser o vice-presidente de Setor Privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe. Os dois discutiram as oportunidades que esse novo conceito pode oferecer a empresas de todo o mundo que precisam acelerar processos de descarbonização.

Hoje em moda, principalmente em países europeus, powershoring é o termo usado para se referir à instalação de indústrias em áreas com alto potencial de energias renováveis, como eólica, solar e biomassa. É, claro, uma forma de atrair empresas com problemas de poluição.

O chefe de Rollemberg, o ministro – e vice-presidente Geraldo Alckmin, já explicou a estratégia, mesmo sem usar a palavra.

“A pergunta sempre foi onde é que eu fabrico bem e barato. Agora é onde eu fabrico bem, barato e consigo compensar as emissões de carbono. O Brasil é uma grande alternativa. Nós teremos uma grande oportunidade”, disse ele.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado