Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Tomou gosto pela Câmara

Aberta ao público, a Feijoada do Abrantes foi realizada a partir das 11h, na Chácara Nossa Senhora d’Abadia, de propriedade do ex-deputado distrital e político histórico de Planaltina Daniel Marques.

Eduardo Brito

08/12/2025 18h19

whatsapp image 2025 12 08 at 17.22.11

Primeira foto do dia lançamento da candidatura de Cláudio Abrantes crédito divulgação

Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Claudio Abrantes, realizou neste domingo, 7, a Feijoada do Abrantes. E o evento teve, como ingrediente especial, o anúncio da sua pré-candidatura à Câmara Legislativa do DF. “Estar na Secretaria de Cultura e Economia Criativa é um presente para mim. Mas eu quero comunicar que deixarei a pasta em abril, pois serei candidato a deputado distrital”, comunicou Claudio.

Aberta ao público, a Feijoada do Abrantes foi realizada a partir das 11h, na Chácara Nossa Senhora d’Abadia, de propriedade do ex-deputado distrital e político histórico de Planaltina Daniel Marques. Entre as autoridades presentes, estavam o secretário de Governo José Humberto Pires, o secretário de Segurança Sandro Avelar, o secretário da Casa Civil Gustavo Rocha, além de administradores regionais, prefeitos e vereadores do entorno do DF.

Também estiveram por lá os pais da vice-governadora Celina Leão, que a representaram no evento. “O governador Ibaneis Rocha não veio porque hoje o filho dele faz sua estreia como coroinha na Igreja Católica”, justificou José Humberto Pires. Ao todo, o evento teve a participação de pelo menos duas mil pessoas ao longo do dia, demonstrando a importância política de Claudio Abrantes.

“No palco, diversas atrações musicais, como o grupo SamBrasília, banda Avva e Heverton e Heverson, DJs e grupos de dança. Abrantes é secretário de Cultura e Economia Criativa do DF desde julho de 2023. Destacam-se entre sua gestão a reabertura do Teatro Nacional Claudio Santoro, que estava fechado havia mais de uma década, e o retorno do Réveillon da Esplanada. Antes, esteve na Câmara por três mandatos. Em 2018, foi eleito com mais de 14 mil votos, e em 2022 recebeu mais de 20 mil votos, mas ficou como suplente por conta do quociente eleitoral, enquanto sete candidatos menos votados conseguiram a cadeira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado