Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Tomou gosto

Só que Gilvan tomou gosto. Comunicou nesta segunda-feira, 10, que pretende voltar ao Congresso para defender o Fundo Constitucional do Distrito Federal

Eduardo Brito

10/11/2025 18h25

whatsapp image 2025 11 10 at 16.51.54 (1)

Gilvan Máximo crédito Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Maior zebra eleitoral da eleição brasiliense de 2022, o então deputado Gilvan Máximo assumiu uma cadeira com apenas 20 mil votos. Filiado ao Republicanos, foi puxado pela enorme votação de Fred Linhares e pela boa votação de Júlio Cesar Ribeiro, já no segundo mandato.

Gilvan permaneceu deputado por mais da metade do quadriênio, quando a filha do ex-governador Rodrigo Rollemberg, especialista em direito eleitoral, descobriu uma falha na forma de cálculo das sobras eleitorais. Rodrigo, que chegara aos 52 mil votos, mas sobrara como efeito dessas contas, retomou a cadeira e hoje está na vaga que ficara com Gilvan.

Só que Gilvan tomou gosto. Comunicou nesta segunda-feira, 10, que pretende voltar ao Congresso para defender o Fundo Constitucional do Distrito Federal e ampliar os programas que defendera durante seu mandato original. Será candidato outra vez em 2026. A questão agora é aumentar a votação, pois não conseguirá repetir a mágica das sobras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado