Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

“Toda pessoa de bem tem lugar no PDT”

Arquivo Geral

28/08/2017 7h00

Em articulação para as eleições do ano que vem, o PDT tem pinçado personalidades que têm se destacado em algumas searas. Presidente do partido no DF, Georges Michel diz que “toda pessoa de bem tem lugar no PDT”. Agora, o defensor público Kleber Vinicius Melo ganhou convite para se filiar à sigla, com a proposta de ser candidato a deputado federal.

Quem sabe…

Melo tem aparecido aqui e ali após travar uma guerra, com uma sequência de ações contra o aumento das passagens do transporte público, principalmente. Os estrategistas da campanha do defensor dizem que o PDT “facilitaria o pré-candidato na luta em defesa dos trabalhadores, servidores e usuários do serviço público”.

Dia do Obreiro

A Câmara Legislativa comemora hoje o Dia do Obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus. Por iniciativa do deputado Julio Cesar (PRB), a data foi instituída pela Lei nº 5.512/2015, para ser celebrada no terceiro domingo do mês de agosto.
Os “obreiros”, explica o parlamentar evangélico, são as pessoas que realizam trabalhos voluntários na igreja. “Você pode vê-los nos templos e nos eventos em geral. Se há dúvidas sobre onde eles podem estar, existe uma certeza: os obreiros estão onde é necessário. Encontram-se na igreja, nas ruas evangelizando, visitando hospitais, praticando ações sociais e distribuindo mensagens de transformação de vida”, explica.

Prefeitura

Quando foi criada, a Secretaria das Cidades, sob o comando de Marcos Dantas, seria para atuar como uma prefeitura, fazendo ponte entre as demandas da população e o governo. A principal bandeira da pasta é o Programa Cidades Limpas, que funciona como uma espécie de mutirão de faxina por onde passa. Hoje, será lançada a segunda etapa do projeto em Taguatinga, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg. O evento é o primeiro item da agenda do chefe do Executivo e começa logo cedo, às 8h30, na Feira Permanente de Taguatinga.

Todas as apostas na previdência

Mesmo com a garantia de que o salário de agosto será pago aos servidores em dia, o governador Rodrigo Rollemberg mandou um recado aos deputados distritais: “Continua sendo indispensável a aprovação, pela Câmara Legislativa, do Projeto de Lei Complementar que altera o sistema previdenciário dos servidores públicos e que vão equilibrá-lo, bem como as contas públicas.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado