Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Titanic investigativo

Por essas e outras, a CPI já é chamada de Titanic pela gente malvada de lá. O líder do PT, Chico Vigilante, mantém a posição de se retirar caso a oposição não consiga a relatoria

Eduardo Brito

06/02/2023 21h00

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Em tese, os integrantes já designados para a CPI que investigará os atos antidemocráticos no Distrito Federal devem se reunir hoje, na Câmara Legislativa, para eleger os distritais que ocuparão os três cargos previstos, de presidente, vice e relator.

Como a maioria governista – são cinco, contra dois oposicionistas – não abre mão da presidência e da relatoria, os distritais do PT e PSOL ameaçam deixar a comissão. Na prática, isso poderá até inviabilizá-la.

Por essas e outras, a CPI já é chamada de Titanic pela gente malvada de lá. O líder do PT, Chico Vigilante, mantém a posição de se retirar caso a oposição não consiga a relatoria.

Já o líder do governo, Robério Negreiros, acha que há tendência para, se não houver consenso, terá votação conforme prevê o regimento para escolha da presidência e vice-presidência, sendo o relator escolhido a seguir.

De toda forma, é possível que, como muita coisa mais, fique tudo para depois do Carnaval.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado