Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Supremo inocenta Arruda e Fraga

Arquivo Geral

23/11/2016 7h00

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal julgou improcedentes, ontem a tarde, dois inquéritos em que o ex-governador José Roberto Arruda e o deputado Alberto Fraga eram réus. Neles, Arruda e Fraga eram acusados de irregularidades na renovação da frota de ônibus e da empresa que operava a bilhetagem eletrônica.

Sem provas

Os ministros do Supremo concordaram em que não havia qualquer prova de ilegalidade dos atos administrativos. O Ministério Público simplesmente não conseguiu qualquer comprovação das acusações. À época da medida, Arruda era governador do Distrito Federal e Fraga, secretário de Transportes.

Esperado na Caixa

O atual subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Planejamento do DF, José Antônio Eirado Neto, é cotado para substituir Joaquim Lima de Oliveira, na Vice-Presidência de Tecnologia da Informação da Caixa Econômica Federal. Ele, que foi ferrenho crítico do governo Dilma Rousseff nas redes sociais, já esteve à frente do Departamento de TI do Banco Central e foi diretor da Infraero.

Exame de vista

O deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) quer obrigar os pais a apresentarem exame oftalmológico para todas as crianças que se matricularem no primeiro ano do ensino fundamental, tanto nas escolas da rede pública quanto da particular. Ele justifica, em projeto de lei protocolado na Câmara Legislativa, que o Ministério da Educação estima que 22,9% dos casos de evasão escolar no Brasil ocorrem por problemas de visão.

E por falar nisso…

Causou nas redes sociais o deputado tucano ao publicar uma foto, ao lado da mulher, Flávia, enquanto esperava o show da banda Guns N’ Roses, no Mané Garrincha. “O Governo do DF precisa fomentar mais a vinda desses grandes eventos para a Cidade. Isso gera emprego, renda e, consequentemente, o aumento de receita para o estado”, escreveu, para finalizar: “Hoje é dia de Rock Bebê!”. A repercussão foi ainda maior por que o parlamentar patrocinou o post, o que fez com que tivesse mais alcance. Boa parte dos comentários é de crítica a Negreiros e a legenda – da foto – dele.

Pode ser prévia para o Natal

As mais de 1.500 lojas que participam da Black Friday no Distrito Federal esperam aumento nas vendas de 4% pouco superior ao ano passado, quando a expansão foi de 3%. Vários fatores contribuem para o clima de otimismo, a começar pelo aumento da campanha publicitária e da mídia envolvendo a data, passando pela maior conscientização dos lojistas em relação à próxima sexta-feira. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF, Edson de Castro, disse ontem que os comerciantes estão dando mais importância à data porque a consideram uma prévia para o Natal. “Se as vendas forem bem dia 25 próximo, teremos quase a certeza de que o Natal terá faturamento positivo para as lojas, que amargaram no Natal de 2015 queda de 3,5% nas vendas”.

O que mais se compra

Roupas, perfumes, celulares, televisores de última geração, eletroeletrônicos, brinquedos e pacotes turísticos devem ser os produtos mais vendidos na próxima sexta-feira. O presidente do Sindivarejista disse, ainda, que desde o último domingo o comércio vem vendendo com descontos. “Ou seja, a Black Friday foi antecipada para gerar empregos e renda”, afirmou. Edson de Castro sugere que os consumidores pesquisem os preços antes de comprar “porque assim sairão ganhando”. Os cartões de crédito respondem por 90% das vendas do varejo.

Quase desespero

“Nunca gostei do PT, mas hoje sinto falta do governo Agnelo”, escreve uma internauta na página de um deputado distrital, pedindo o impeachment do governador Rodrigo Rollemberg.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado