Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Suplentes à espera de vaga na CLDF. Iolando Almeida assume secretaria

Ibaneis Rocha e a acessibilidade, a dança das cadeiras na CLDF, sindicalistas pressionam Rafael Prudente, a política vista no Do Alto da Torre

Lucas Valença

17/06/2019 6h00

Atualizada 18/06/2019 6h37

Foto: Agência CLDF

Nova secretaria

Já com o convite aceito, o governador Ibaneis Rocha (MDB) deve efetivar o deputado Iolando Almeida (foto) na Secretaria da Pessoa com Deficiência que será criada. A nova pasta já havia sido cogitada no mês passado, mas a indecisão do parlamentar acabou adiando. A expectativa é de que a nomeação saia até o dia 30, antes do recesso parlamentar. O GDF também passar por uma reformulação das secretarias.

Suplência em festa

Sem muita delonga, os suplentes devem assumir postos e cargos na CLDF. O primeiro será o distrital Jorge Vianna (Podemos) que deve assumir posto na Mesa Diretora, já que a primeira-secretaria passará a ficar vaga. Pedro Paulo (PSC) é o segundo suplente do Iolando, mas deve assumir uma cadeira na Casa legislativa, no lugar de Daniel de Castro que continua na administração de Vicente Pires.


A nota é federal

Deputado Professor Israel Batista. Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília/Cedoc

As atitudes intempestivas do ministro Paulo Guedes, além de criarem desconforto aos parlamentares federais, podem prejudicar ainda mais o cálculo do sonhado R$ 1 trilhão que já não mais sairia. Há deputados, membros da Comissão Especial que trata sobre a reforma da Previdência, que cogitam modificar o relatório apresentado para dar uma resposta ao ministro. À coluna, o deputado do DF, Prof. Israel (PV/foto), foi enfático. “Pode vir de tudo na comissão. Não sabemos o nível de ataque que vem sofrendo o relator”.


Ceilândia em destaque

Em aproximadamente 15 dias, a população da Ceilândia contará com um novo espaço público. Denominado Praça da Juventude, que se relaciona com o nome da própria secretaria que inaugura a obra, comandada por Léo Bijos, a infraestrutura já está pronta, mas deve contar com uma nova inauguração. A gestão passada chegou a inaugurar a praça sem que ela estivesse pronta. O local, que chegou a ser conhecido como “castelo de grayskull” se manteve como ponto de comércio de drogas durante muito tempo.


Frente a frente

Foto: Divulgação

Ao menos cinco representantes sindicais estiveram presentes na reunião de líderes dos distritais, ontem, para convencê-los a não colocar urgência no projeto que pretende revogar a licença-prêmio. A medida ainda deve ser protocolada na CLDF pela equipe do Buriti, mas já havia o entendimento de que tivesse seu relatório lido ainda hoje. A pressão parece ter surtido efeito e o projeto só deve ser avaliado no próximo semestre, após o retorno do recesso parlamentar.


Aperto de mãos

Com diversos envelopes em mãos, o secretário da Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, buscou prestigiar os deputados com convites para a Campus Party, que acontece a partir de amanhã e vai até o domingo (23). O famoso evento de tecnologia e inovação está tendo o apoio do GDF, que procurou fazer este mimo aos representantes populares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado