Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Sempre os parentes

Arquivo Geral

25/04/2017 7h00

Atualizada 24/04/2017 22h13

Antes de a condenação do deputado Cristiano Araújo sair, comentava-se na Câmara Legislativa se o governador Rodrigo Rollemberg estaria de marcação com o parlamentar. Em duas semanas, o Executivo nomeou dois parentes dele para o cargo de chefe de gabinete da Administração Regional de Santa Maria, e voltou atrás. “Todo mundo emplaca parente no governo. Só o Cristiano não pode?”, indagou um dos amigos de Araújo. Pouco tempo depois, o juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública decidiu condená-lo justamente por empregar uma parente no gabinete.

Sem atenção

Cristiano Araújo ficou ainda mais chateado porque só soube da exoneração do primeiro Ubiraci Cunha Nogueira Filho pelo Diário Oficial. A edição de ontem trouxe a suspensão do ato que o nomeou, seis dias depois de Artur Nogueira, irmão da mãe do deputado, ter perdido o mesmo cargo. O deputado foi chamado no Palácio do Buriti, ontem à noite, mas o encontro com o governador foi adiado.

Ainda não será desta vez

A expectativa do governo era de que o projeto que barra os supersalários entrasse em pauta hoje na Câmara Legislativa. Mas não deu. Os deputados distritais decidiram, em reunião de líderes, que a sessão de hoje será destinada a apreciar propostas de parlamentares e outros dois projetos do Executivo.

Arte como voz ativa

As dragqueens Sara e Nina fazem a performance “TransBrasília”, no Congresso Nacional, na quinta-feira. Elas usam a arte como voz ativa pelos direitos sociais para a população LGBT. A realização é do Festival Marco Zero.

#BoraVencer

As Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude abriu 900 vagas para o programa #BoraVencer. As inscrições vão até 4 de maio e as aulas, de 15 de maio a 25 de julho, em Ceilândia e no Plano Piloto. Pessoas de 15 a 29 anos podem se inscrever nos cursos de auxiliar de contabilidade, assistente administrativo, organizador de eventos, programador de aplicativos, robótica, maquiagem e design de sobrancelhas. Tem mais informações no site crianca.df.gov.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado