Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Sem mais opções partidárias, Arruda deve ir ao Avante

Depois de pensar bastante, Arruda se desfiliou. Encontrou fechadas as portas de outros partidos maiores, inclusive o PSD e o União Brasil

Eduardo Brito

11/11/2025 17h59

whatsapp image 2025 11 11 at 17.00.49 (1)

Distrital João Cardoso crédito Ângelo Pignaton/Agência CLDF

Bem que o ex-governador José Roberto Arruda procurou opções partidárias mais atraentes. Estava no PL, pensou em concorrer às próximas eleições pelo partido, mas o tráfego estava congestionado demais. O partido já conta com o senador Izalci Lucas e a presidente de sua seção feminina, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, pode transformar em aliança sua amizade com a vice Celina Leão.

Depois de pensar bastante, Arruda se desfiliou. Encontrou fechadas as portas de outros partidos maiores, inclusive o PSD e o União Brasil. É provável agora que opte pelo Avante, invenção mais do que nanica que antes se chamava Partido Trabalhista do Brasil, para os íntimos PTdoB.

Para controlar a legenda, porém, precisava descobrir o que fazer com o único detentor de mandato eletivo por ela, o distrital João Cardoso , aquele que se intitula professor-auditor. A única vaga para ele, porém, seria de deputado federal. Até Cardoso achou que era muita areia para seu caminhãozinho.

Deve sair do partido e tentar um terceiro mandato de distrital pelo PP de Celina. O controle do Avante deve ficar por conta de um profissional, o ex-senador Gim Argello, afinado com Arruda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado