Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Sem limites

Arquivo Geral

20/04/2017 7h00

Atualizada 19/04/2017 22h40

O perfil oficial da Administração Regional de Planaltina, no Facebook, desatou a fazer propagandas do deputado distrital Agaciel Maia (PR) na rede social. Republicou posts da página do parlamentar, ressaltando feitos do mandato e até um texto que dá conta de que foi do deputado do PR a indicação do administrador regional do Cruzeiro e Sudoeste, Hélio da Aruc.

Nem tanto

Atual titular de Planaltina, Vicente Salgueiro também foi indicado pelo deputado preferido do Palácio do Buriti. Ele sempre usou o perfil oficial para puxar sardinha para o padrinho, mas, agora a publicidade está ainda mais escancarada.

De novo, Juarezão

Era para ser ontem a apreciação do projeto que transforma o Hospital de Base em instituto na Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa, mas a comissão adiou novamente a análise da polêmica. Tudo porque o relator da matéria na comissão, deputado Juarezão (PSB), faltou à reunião. “A exemplo da última reunião, o relator não compareceu. Quero esclarecer que esta é a única comissão da Casa em que a matéria ainda não foi votada. Minha decisão, enquanto presidente da comissão, é de levar a matéria para votação na próxima reunião, esteja o relator presente ou não”, anunciou o presidente Wasny de Roure.

Visitas cada vez mais raras

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados protocolou representação no Ministério Público do DF, questionando o aumento do interstício entre visitas a preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) e no Complexo Penitenciário da Papuda, o maior da capital federal. “As que eram quinzenais, como no caso do CDP, agora ocorrem a cada 21 dias. E as semanais passaram a ser quinzenais”, explica a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que é vice-presidente do colegiado.

Agentes expostos

Em visita ao CDP, nesta semana, a petista informa que já foram observadas diversas situações de violações de direitos humanos dos presos. “A quantidade de presos por agente penitenciário é 20 vezes maior que o preconizado pela ONU”, explica, ao citar problemas de superlotação, falta de ventilação e iluminação naturais e acesso precário a escola e trabalho. “Não tem atividades. Apenas um banho de sol de duas horas diariamente, mas nem todos os dias ocorre”, observa.

Relatório

Além de produzir um relatório sobre todos os achados no presídio, a comissão vai se reunir com a Secretaria de Segurança Pública do DF para tratar dos problemas levantados. E deve Todos os relatos serão compilados e farão parte de um relatório, que será divulgado nas próximas semanas. Com a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a comissão pretende tratar de questões

Debutante

O Setor Pôr do Sol, em Ceilândia, completa 15 anos de vida e ganha homenagem hoje da deputada distrital Luzia de Paula (PSB). No evento, marcado para 19h, serão entregues moções
de homenagem
a pioneiros da cidade.

Tucanas reunidas

O Dia da Mulher não passou em branco no PSDB-DF. Filiadas ao partido se reuniram para comemorar a passagem do 8 de Março em um restaurante da capital. No encontro, foram homenageadas mulheres com trabalhos relevantes para a sociedade e ex-presidentes do PSDB-Mulher/DF. “Me sinto honrado em presidir um partido com tantas mulheres fortes e interessadas na política da nossa cidade e do Brasil”, discursou o deputado federal Izalci Lucas, no evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado