Com a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal de 3 de julho, a renovação do contrato dos policiais que ingressaram no Programa Temporário de Trabalho Complementar, que anteriormente era de 5 anos, foi estendido para 10 anos, atendendo a um importante pleito da categoria.
A decisão foi apoiada pelos policiais, que agora têm garantida a continuidade de seus serviços por um período mais longo. A medida visa fortalecer a segurança pública no Distrito Federal, proporcionando maior estabilidade e eficiência nas ações policiais.
O distrital Hermeto, um dos principais defensores da renovação do contrato, disse que o governador Ibaneis, a Secretaria de Segurança e o Comando Geral da PMDF entenderam a importância dessa renovação para nossos policiais.
O PTTC foi criado para suprir a necessidade de reforço no efetivo da PMDF, possibilitando que policiais aposentados retornem ao serviço ativo em regime temporário nas funções administrativas.
Mais de 2 mil no arraial

A propósito, Hermeto conseguiu reunir mais de 2 mil pessoas, na maioria policiais e suas famílias, em um arraiá que reuniu cerca de 2 mil pessoas.
O arraiá, realizado no espaço Cordel (Casa Volpi), contou com a presença da cúpula do Comando Geral da Polícia Militar do DF, coronel Ana Paula Barros e o subcomandante coronel Fabrício Boechat de Camargo, além de outros policiais militares.