Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Rollemberg também pensa em voltar ao Buriti

No caso específico, porém, acredita-se que exista uma motivação especial do deputado Rodrigo Rollemberg.

Eduardo Brito

02/02/2026 18h48

Ex-governador Rodrigo Rollemberg

Com a retomada das atividades no Congresso, o deputado brasiliense Rodrigo Rollemberg protocolou, nesta segunda-feira, 2, um pedido de abertura da CPI do Banco Master, no que ele definiu como “o maior escândalo de corrupção do Brasil”.

Também nesse caso, a instalação da CPI depende não apenas de avaliação de órgãos técnicos, como de decisão política da Mesa Diretora e, igualmente, das exigências estatutárias sobre o número de comissões de investigação em andamento.

No caso específico, porém, acredita-se que exista uma motivação especial do deputado Rodrigo Rollemberg. Dada a fragilidade dos nomes já colocados pela esquerda como postulantes do Buriti, muitos correligionários acreditam que Rollemberg possa entrar na disputa para voltar ao governo.

Defensores da candidatura de Rollemberg acreditam que nem Leandro Grass, colocado hoje como nome preferido do PT, e muito menos Ricardo Cappelli, ex-interventor da segurança pública no Distrito Federal e companheiro de PSB do hoje deputado, contam com a densidade eleitoral de um ex-governador.

Em conversas privadas, Rollemberg tem mencionado sempre que deixou o Buriti sem ter qualquer denúncia contra ele, sem qualquer tipo de processo e, mais, de ter inaugurado um sistema de governo sem qualquer negociação política obscura.

Essas marcas o credenciariam para, em momento oportuno, colocar o seu nome – em especial se, como se prevê, os eventuais concorrentes da esquerda mostrarem dificuldades para decolar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado