Após fazer uma série de contas, o governador Ibaneis Rocha avaliou nesta segunda-feira, 22, que o Distrito Federal constitui um exemplo para o transporte urbano em todo o País. No Distrito Federal, constatou o governador, mais de 2.800 veículos foram incluídos no processo de renovação da frota – ou seja, viram-se substituídos por modelos mais modernos, inclusive com grande expansão dos ônibus elétricos.
Mas o destaque maior, para o governador, é que tudo isso se fez sem qualquer reajuste das passagens. Mais, conviveu com o programa Vai de Graça, que significa passagem gratuita nos domingos e feriados para todos os usuários.
Aniversários a comemorar
Ibaneis aproveitou para comemorar os aniversários de duas cidades do Distrito Federal. Lembrou que Água Quente, transformada em região administrativa já em seu governo, completou três anos de existência formal, o que representou investimentos, estrutura e equipamentos públicos.
Cidades como essa, disse o governador, têm potencial de expansão e merecem investimentos em qualidade de vida. Também Arapoanga completou três anos como região administrativa, em um processo que, da mesma forma, representou investimentos, obras e ações que fortaleceram a infraestrutura de toda a área.
Fred Linhares quer reforçar coligação do governo (foto)
Um dos campeões de voto para deputado federal na eleição passada, Fred Linhares tem planos para seu partido, o Republicanos. Pretende não só reforçar a bancada como consolidar a aliança com o governador Ibaneis e a vice Celina Leão (foto) que deve ser a candidata do seu grupo político ao Buriti.
Na prática, significa solidificar um bloco de centro que, na capital, uniria Republicanos, MDB, PP e União Brasil, entre outros partidos. De quebra, o Republicanos abriria mão de uma candidatura a cargo majoritário. Embora credenciado pela votação obtida na eleição passada, Fred permanece candidato à reeleição e descarta a possibilidade de que outro dos principais expoentes do partido, a senadora Damares Alves, busque o Buriti nesta rodada eleitoral.