Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Reforma do estádio onde treinou medalhista

Diante da situação, o distrital Robério Negreiros reivindicou que o Governo do Distrito Federal priorize a reforma do estádio

Eduardo Brito

07/08/2024 19h57

afp 20240801 36898rk v1 preview athleticsolyparis2024

O brasileiro Caio Bonfim comemora sua medalha de prata após a marcha atlética masculina de 20 km da prova de atletismo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no Trocadero, em Paris, em 1º de agosto de 2024. (Foto de Paul ELLIS / AFP)

Patrimônio esportivo de Sobradinho e palco de todo o treinamento do atleta Caio Bonfim, o mais recente medalhista olímpico de Brasília são duas características do Estádio Augustinho Lima que orgulhariam os moradores da região, não fossem as reclamações quanto à falta de conservação do local.

Diante da situação, o distrital Robério Negreiros reivindicou que o Governo do Distrito Federal priorize a reforma do estádio.

Foto: Raw Estevan/ Assessoria dep. Robério Negreiros

No pedido, o parlamentar menciona alguns problemas, como o atual estado da pista olímpica de atletismo, além do mato alto, rachaduras e falta de iluminação.

Acrescenta, ainda, que a reforma irá atender demandas da sociedade e o momento atual de motivação que os atletas em formação se encontram. “O local recebe dezenas de jovens que treinam diariamente e nutrem o sonho de, um dia, conseguirem alcançar o topo e se tornarem medalhistas, assim como o Caio”, afirma Negreiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado