Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Recursos para hospitais

De quebra, Celina foi à Câmara Legislativa para, encerrando o Agosto Lilás, confirmar os programas de amparo a vítimas do feminicídio

Eduardo Brito

28/08/2023 18h31

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em seu primeiro dia de governadora em exercício, substituindo Ibaneis Rocha durante viagem aos Estados Unidos, a vice Celina Leão anunciou que acaba de ser aberta licitação para a reforma do Pronto Socorro do Hospital Regional de Ceilândia. Estão reservados R$ 12 milhões para isso.

Avisou também que o Buriti está programando a construção de mais um hospital entre Ceilândia e Samambaia. De quebra, Celina foi à Câmara Legislativa para, encerrando o Agosto Lilás, confirmar os programas de amparo a vítimas do feminicídio.

“Seremos a primeira unidade da Federação que aprova e repassa distribuição de renda direta a órfãos do feminicídio. Em menos de dez dias, essa Casa aprovou o projeto de lei, e teremos a honra de sancionar a lei, e a Secretaria da Mulher, de regulamentar”, declarou Celina.

Para ter acesso ao benefício, é preciso observar os seguintes requisitos: ter ficado órfão em decorrência de feminicídio, ser menor de 18 anos ou estar em situação de vulnerabilidade até os 21 anos, residir no DF por, no mínimo, dois anos e comprovar estar em situação de vulnerabilidade econômica.

No futevôlei

Como ninguém é de ferro, Celina Leão aproveitou a manhã de domingo para bater uma bolinha. Tecnicamente era governadora mais uma vez, pois Ibaneis já havia deixado o Distrito Federal. Celina juntou as parceiras habituais para partidas de futevôlei.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado