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Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Reclamação é para ser recebida

Vigilante lembra ao procurar a empresa, o consumidor é direcionado para os canais eletrônicos e fica sem saber o que aconteceu com a cobrança

Eduardo Brito

16/08/2023 18h50

Chico Vigilante Local CLDF Foto: Kléber Lima

O distrital Chico Vigilante conseguiu aprovar na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa projeto que obriga agências bancárias, cooperativas de crédito e correspondentes bancários, a providenciar o registro da reclamação apresentada presencialmente pelos consumidores, fornecendo comprovante do registro ou equivalente.

Chico Vigilante lembra que, com o surgimento dos canais de atendimento eletrônico dos bancos, cooperativas de crédito e correspondentes, quando o consumidor procura a empresa para realizar algum tipo de manifestação, acaba sendo direcionada para os referidos canais eletrônicos de atendimento – e a partir daí fica sem saber o que aconteceu com sua cobrança.

Para o distrital, os canais de atendimento alternativo não substituem o atendimento que o prestador do serviço deve realizar, inclusive com o recebimento de manifestações de reclamação ou sugestão. Seu projeto procura impedir que essas cobranças ou propostas sejam solenemente ignoradas.

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