Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Rafael Prudente preside Comissão de Meio Ambiente

Dos 17 integrantes da comissão, 11 deputados participaram da votação e oito deles votaram na candidatura de Prudente

Eduardo Brito

24/04/2024 18h45

Foto: Carlos Gandra/CLDF

O deputado brasiliense Rafael Prudente, do MDB, foi eleito nesta quarta-feira, 24, o novo presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Dos 17 integrantes da comissão, 11 deputados participaram da votação e oito deles votaram na candidatura de Prudente.

O deputado reconheceu a magnitude dos desafios que a Câmara dos Deputados tem pela frente e a importância crucial deste momento para o futuro não apenas do nosso país, mas também do planeta. “Neste ano de 2024, a Câmara dos Deputados tem diante de si a tarefa inegável de liderar o caminho em direção a políticas públicas ambientais mais robustas e eficazes”, disse Rafael.

O novo presidente da Comissão de Meio Ambiente destacou que o desenvolvimento sustentável deve se apoiar em três pilares: Segurança Ambiental, Segurança alimentar e Segurança Energética.

“Precisamos buscar soluções que promovam um crescimento econômico inclusivo que respeite os limites do meio ambiente” da Câmara dos Deputados. O deputado disse que o país precisa buscar soluções que promovam um crescimento econômico inclusivo que respeite os limites do meio ambiente.

A hora de participar da COP

Segundo Rafael Prudente os debates se tornam ainda mais importantes neste ano porque esta Comissão precisa debater temas que agreguem valor à Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que, em 2025, ocorrerá no Brasil e terá como sede a cidade de Belém do Pará.

“Teremos aqui em nosso país os principais líderes do planeta debatendo como preservar nosso meio ambiente. Estou certo que estamos preparados para cobrar do mundo o respeito às regras ambientais e o compromisso de preservar nosso meio ambiente. Estou certo também, que o Brasil e a cidade de Belém estarão preparados para liderar um megaevento como a CP 30”, finalizou Rafael Prudente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado