Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Quem diria, com Martin Luther King

Damares visitou a Southern Christian Leadership Conference, instituição em Atlanta nos Estados Unidos, criada por Martin Luther King Jr.

Eduardo Brito

19/02/2024 18h47

Reprodução

Sim, quem está com a mão sobre a foto gigante de Martin Luther King é ela mesma, a senadora brasiliense Damares Alves.

Em sua excursão por entidades evangélicas que faria na companhia da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que não embarcou, Damares visitou a Southern Christian Leadership Conference, instituição em Atlanta nos Estados Unidos, criada por Martin Luther King Jr., com o objetivo de promover os direitos civis e humanos para a população negra.

A instituição fica próxima ao Parque Nacional Histórico Martin Luther King Jr, onde importantes manifestações políticas pela igualdade racial. Damares conta que “também visitei o Centro Nacional de Direitos Civis e Humanos (National Center for Civil and Human Rights), que traz exposições sobre a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e em todo o mundo até hoje.

O Centro oferece exposições permanentes e temporárias sobre diversos temas relacionados com os direitos civis e humanos, por exemplo, a vida de Martin Luther King Jr. e seu trabalho na luta por direitos iguais. Como ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, não poderia deixar de conhecer mais de perto essas histórias de luta e tratar sobre o que acontece em relação aos direitos humanos em nosso país”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado