Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Punição maior para motorista sob drogas e álcool

Com esta medida, Fred busca fortalecer a legislação de trânsito e promover maior segurança nas vias públicas

Eduardo Brito

02/04/2024 22h42

O deputado brasiliense Fred Linhares apresentou projeto à Câmara dos Deputados, que propõe alterar o Código de Trânsito Brasileiro visando tipificar como homicídio doloso os casos em que um condutor esteja sob influência de drogas ou álcool no momento de um acidente fatal.

Com esta medida, Fred busca fortalecer a legislação de trânsito e promover maior segurança nas vias públicas, especialmente diante do crescente número de acidentes causados por motoristas que operam veículos sob o efeito de substâncias intoxicantes.

“A condução sob o efeito de drogas ou álcool não é apenas uma irresponsabilidade, mas também uma demonstração vergonhosa de total desrespeito à vida. É urgente e fundamental que haja uma legislação clara e eficaz para lidar com essas situações e garantir justiça para as vítimas e suas famílias”, afirmou o deputado Fred Linhares.

A iniciativa de Fred procura atender à preocupação crescente com a segurança no trânsito e ao clamor da população por medidas mais rigorosas para coibir comportamentos de risco ao volante.

O deputado fez as contas: dados da Polícia Rodoviária Federal apontam que no ano de 2021, somente entre os meses de janeiro a maio, foram registrados mais de 1.738 acidentes causados por motoristas que dirigiam embriagados ou que faziam uso de entorpecentes. Destes, mais de 30 morreram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado