O distrital Fábio Felix anunciou, nesta terça-feira, 7, que seu partido, o PSOL-DF, coloca seu nome à disposição para disputa ao cargo de deputado federal nas eleições de 2026.
O anúncio foi feito em meio à onda de mobilizações em todo o país contra a atuação de deputados que aprovaram a PEC da Blindagem e a urgência da anistia aos condenados por tentativa de golpe.
Até hoje, o PSOL nunca elegeu um deputado federal pela capital, embora já tenha contado com distritais. Hoje, a bancada federal do partido conta com 14 cadeiras.
Ao anunciar seu nome como pré-candidato a deputado federal pelo DF, Fábio Felix (foto) alega que o Congresso Nacional hoje não tem a cara do povo e nem representa os reais interesses dos brasileiros.
“Estamos falando de um Congresso que, em pleno 2025, foi capaz de resgatar o voto secreto para proteger a si mesmo. O mesmo voto secreto que, entre 1988 e 2001, permitiu que mais de 200 deputados federais tivessem processos arquivados em votações secretas. Isso é escandaloso e é inaceitável”, afirma.
“O Brasil só não é um país melhor porque nós temos um Congresso Nacional formado por uma maioria de inimigos do povo. Hoje, o parlamento é formado por milionários, ruralistas, extremistas e até bandidos que botam a mão no nosso dinheiro. Isso precisa acabar”, salienta o distrital.