Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Proteção de mulheres via aplicativo

Celina Leão exibiu os dois programas de monitoramento. São dois aplicativos

Eduardo Brito

14/08/2024 21h30

Foto: Agência Brasília

A vice-governadora Celina Leão resolveu anunciar pessoalmente os programas de proteção especial às mulheres no Distrito Federal. Ela exibiu os dois programas de monitoramento. São dois aplicativos.

O primeiro, operado pela Secretaria de Segurança Pública cadastra qualquer mulher que denuncie violência. Uma grande tela na sala monitora todas essas mulheres que procura a delegacia, em média 200 por dia.

A segunda tela é controlada pelo Judiciário e aponta onde estão as mulheres que contam com  proteção judicial.

No total, calculou Celina, mais de 800 mulheres são protegidas por meio desses aplicativos. E o melhor, disse a vice-governadora, é que não houve até hoje a morte de qualquer mulher assistida por esses sistemas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado