Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Proteção a soropositivas

Para inibir abusos físicos e psicológicos, os estabelecimentos comerciais devem ainda oferecer meios de comunicação para as mulheres

Eduardo Brito

08/03/2023 8h00

Atualizada 07/03/2023 19h02

Foto: Divulgação

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8, o distrital João Cardoso pretende defender propostas voltadas para o público feminino.

Dá grande ênfase ao seu projeto que cria uma política distrital de atenção à saúde reprodutiva da mulher soropositiva e prevenção da transmissão vertical; e um segundo projeto, para estabelecer que bares, restaurantes e casas noturnas adotem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.

Cardoso defende a prestação de socorro e a criação de escolta em saídas de bares, casas noturnas, restaurantes, supermercados, farmácias, shoppings e outros.

Para inibir abusos físicos e psicológicos, os estabelecimentos comerciais devem ainda oferecer meios de comunicação para que as mulheres possam acionar a polícia, além de fixar cartazes nos banheiros femininos informando que aquele local está pronto para prestar auxílio às vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado