Siga o Jornal de Brasília

Do Alto da Torre

Projeto de lei

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Manda um…

Projeto de lei que chegou à Câmara Legislativa, mas que ainda será protocolado, permite a reeleição de diretores das escolas públicas do DF. O novo mandato, porém, será de dois anos para não coincidir com as eleições políticas de 2022. A intenção é que a votação seja feita em novembro, mas também será preciso alterar a data, que está inicialmente prevista para outubro.

…para adiar o outro

A reeleição agrada representantes vinculados à educação, já que há um problema recorrente no sistema de ensino de falta de candidaturas. Só que a proposta é tida por alguns como uma manobra para adiar ainda mais o envio do “projeto de gestão democrática”, devido pelo Buriti. Caso a Casa legislativa apresente quórum hoje, o presidente, Rafael Prudente (foto), pretende colocar as mudanças em pauta.

Defesa da causa

Contra a construção das quadras 500 no Sudoeste, entidades ligadas aos moradores vêm clamando por um movimento maior da população do bairro. A defesa? “Um dos últimos espaços com Cerrado nativo” no DF. A certeza? Poucos realmente devem saber disso, a briga é outra…

Monitorando Santa Maria

Deve começar nos próximos dias a instalação de câmeras de vídeomonitoramento em Santa Maria. A cidade será a primeira a receber os novos equipamentos da Polícia Militar na atual gestão. Parte dos recursos para a implantação foram por meio de emendas parlamentares.

Faixas da cidade

Há um acordo entre o Buriti e a CEB para que a empresa energética ilumine as faixas de pedestres da capital federal. Mas, para isso, será preciso uma nova pintura e adequação das mais de três mil travessias por parte do Buriti e do Detran. A instalação da iluminação, que será de Led, voltou a ser agilizada depois que o acordo empacou com a troca do comando do Detran.

Aulas benificentes

Na primeira terça (1) de outubro, o Legislativo local deve promover mais uma “Jornada Jurídica” com cerca de 100 alunos. O evento também deve arrecadar donativos benificentes que serão destinados à Casa da Sopa Divina Pastoral do Cruzeiro Velho, que há décadas faz um trabalho importante com a


Leia também
Publicidade