Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Programa para enfrentar poluição

Ibaneis fixou ainda um prazo máximo de 90 dias para elaborar ações de combate. “Neste período de seca”

Eduardo Brito

27/08/2024 18h39

01 capa 1 3 1536x1024 1 620x620

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou nesta terça-feira, 27, um decreto que institui uma comissão para elaborar um plano para episódios críticos de poluição do ar no Distrito Federal. Essa comissão é composta por representantes de 17 órgãos do governo do Distrito Federal, sob a coordenação do Instituto Brasília Ambiental.

Ibaneis fixou ainda um prazo máximo de 90 dias para elaborar ações de combate. “Neste período de seca”.

“Temos de lidar constantemente com queimadas e fumaça, mas esta foi a primeira vez que os índices de qualidade do ar atingiram níveis ruim e péssimo. Com essa comissão regulamentada, além de enfrentar a situação atual, já deixaremos a cidade preparada caso aconteça novamente uma situação semelhante”, informa o governador.

A verdade é que Ibaneis não perdeu tempo. Na segunda-feira já reuniu seu gabinete, a secretaria de Meio Ambiente, a Defesa Civil e outros órgãos de competência para discutir a questão climática.

Foi nesse momento que se decidiu elaborar o plano de ação agora colocado em funcionamento para lidar com eventos críticos de qualidade do ar. De toda forma, o Buriti segue avaliando a nuvem de fumaça que veio de queimadas de outros estados para o DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado