Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Prioridade para a saúde

A garantia foi dada pelo presidente nacional do PSDB, o ex-senador e ex-governador Marconi Perillo

Eduardo Brito

10/06/2024 18h56

Foto: Agência Brasil

O PSDB terá candidatos a prefeito em 1.200 municípios este ano e, em 2026, disputará o máximo possível de governos estaduais, além da presidência da República. A garantia foi dada pelo seu presidente nacional, o ex-senador e ex-governador Marconi Perillo.

Ele acha que nas últimas eleições o PSDB cometeu o erro capital de não lançar candidatos, frustrando os eleitores. Na origem desse erro está a manobra feita para evitar a candidatura presidencial do governador paulista João Dória.

Para Perilllo, o erro foi cometido pelo próprio PSDB paulista, que deixou de lado a candidatura de Dória em uma tentativa desajeitada de manter o governo de São Paulo, em uma barganha com o MDB. “Foi uma briga de egos, por conta da política de São Paulo, que impediu o PSDB de fazer o que sempre fez antes, lançar candidaturas competitivas, com propostas viáveis e de qualidade”, disse.

Para Marconi Perillo isso não se repetirá e, para 2026, o partido já tem um candidato presidencial, o governador Eduardo Leite, que ele considera um mestre em termos de diplomacia, de serenidade e de equilíbrio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado