Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Primeiros dissidentes ficam com Paula

Maria de Lourdes Abadia e Lucas Kantoyanis anunciam apoio à candidatura de Paula Belmonte

Eduardo Brito

28/09/2026 18h04

whatsapp image 2026 09 28 at 17.35.06

Maria de Lourdes Abadia com Paula Belmonte crédito LUÍS TAJES

A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia foi a primeira egressa do PSD a firmar apoio. Ficou com Paula Belmonte, que disputa o Buriti pela federação PSDB-Cidadania (foto). Foi o mesmo caminho seguido pelo vice-presidente do PSD, Lucas Kantoyanis, que não disputa as eleições. É provável que outros candidatos sigam esse rumo.

Presidente do PT sugere pauta programática conjunta

Já o presidente regional do PT vai mais longe. Guilherme Sigmaringa afirmou que seu partido não busca apenas uma aproximação com o ex-governador José Roberto Arruda.

Vai além e fala em uma adoção conjunta de pauta programática, ou seja, de uma aliança que ultrapassa a simples transferência de votos e chega a uma integração das propostas, de modo a somar as lideranças durante a última semana de campanha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado