Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Prevenção do feminicídio

Será realizada a 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio da Câmara Legislativa com o mote “Izabel Guimarães: Um Grito por Justiça, Um Chamado para a Ação”

Eduardo Brito

20/08/2024 19h56

A proposição foi apresentada pela deputada Dayse Amarilio. Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

Sem nunca ter sido fisicamente agredida pelo marido, Izabel Guimarães foi assassinada com um tiro na cabeça disparado pelo seu companheiro, Paulo Roberto Moreira Soares, em fevereiro de 2023.

O crime ocorreu em Ceilândia, diante de uma criança: a filha do casal. O caso intitula a 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio da Câmara Legislativa com o mote “Izabel Guimarães: Um Grito por Justiça, Um Chamado para a Ação”. De autoria da atual Procuradora Especial da Mulher, distrital Dayse Amarilio, a iniciativa se estenderá pelos próximos dias.

“O feminicídio é um crime muito hediondo, porque não mata de uma vez, mas aos poucos. Leva-se em média oito anos da mulher sofrendo violência psicológica, patrimonial e emocional até que o feminicídio aconteça”, definiu Amarilio. Para contextualizar a temática, a abertura começou com um vídeo de depoimentos de vítimas de violência doméstica e dos parentes de mulheres mortas em feminicídios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado