Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Pressão

Arquivo Geral

14/08/2017 7h00

Artistas e militantes do movimento cultural do DF prometem uma grande mobilização para a próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa, marcada para amanhã. Na pauta, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelo) 13/2015, de autoria do presidente da comissão, deputado Reginaldo Veras (PDT), que veda o contingenciamento ou o remanejamento de recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Muito amor

O governador Rodrigo Rollemberg distribuiu amor, neste fim de semana, durante a assinatura da ordem de serviço da pavimentação da Avenida dos Pioneiros, no Gama: “Vocês têm um governador que gosta
do Gama, que ama o Gama e que vai fazer muito pelo Gama.”

Evolução

A partir de hoje, a rede pública de saúde do DF colocará em funcionamento o primeiro ambulatório destinado ao atendimento de pessoas trans, travestis e transgêneros. A inauguração do espaço, localizado no Hospital Dia da 508/509 Sul, está prevista
para 14h30. A iniciativa, diz a pasta, atende
às recomendações e princípios do SUS, “de garantir a universalidade da assistência a todo cidadão brasileiro, independentemente de sua orientação sexual, etnia, idade e condições econômicas.”

Orçamento na mão

O deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) comemora o fato de a Câmara Legislativa ter rejeitado o veto do governador Rodrigo Rollemberg ao Projeto de Lei 327/2007, que obriga os estabelecimentos comerciais a fornecerem orçamento sobre bens e serviços aos consumidores, quando solicitado. “A nova norma é um importante instrumento de garantia dos direitos dos consumidores do Distrito Federal. Com o orçamento em mãos, o consumidor terá todas as condições de comparar os preços dos bens e serviços de que precisa, com a certeza de que fará um bom negócio”, diz Araújo.

Mais meia entrada

Presidente da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara Legislativa , o deputado Julio Cesar (PRB) também conseguiu articular a derrubada de um veto que beneficia os atletas de Brasília. Trata-de do projeto que institui o pagamento de meia-entrada para os atletas e paratletas inscritos, vinculados, associados ou filiados regularmente à entidade de administração esportiva, em eventos esportivos e culturais promovidos ou realizados no DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado