Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Pressa para garantir prestação de serviços

Arquivo Geral

07/10/2016 7h00

Atualizada 06/10/2016 23h15

Vanderlan Ribeiro, que coordenava a área de Contabilidade, Orçamento e Finanças do Fundo de Saúde do DF, negou à CPI da Saúde que tenha favorecido de forma ilícita empresas no pagamento de dívidas de diárias de UTIs, após a aprovação de emenda parlamentar de R$ 30 milhões, investigada pela Polícia Civil na Operação Drácon. A pressa em liberar o pagamento dos serviços se deu, conforme ele contou, para garantir que os serviços não fossem interrompidos. “Sempre que os recursos eram liberados, a gente corria para preparar os processos para pagar o mais rápido possível. Mas quem autorizava o pagamento era o ordenador de despesas e o secretário de Fazenda”, afirmou o ex-servidor.

Tchau, querido!

O governador Rodrigo Rollemberg viaja para Porto Velho (RO), onde participa de reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, na manhã de hoje.

Um gigante adormecido

Representantes do setor produtivo e do trade turístico lotaram a Câmara Legislativa ontem, no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo no DF. O movimento foi liderado pelo deputado Wasny de Roure (PT), para quem Brasília possui todos os atributos para se tornar uma metrópole turística. “O que falta então para consolidar a cidade nessa área? Falta justamente reunir os atores envolvidos e construir um plano conjunto de trabalho”, destacou o petista.

Nanico, não mais!

Tem trabalhado muito o PHS para cumprir a missão de fugir do grupo dos partidos considerados “nanicos”. Com sete deputados federais, a sigla atingiu percentuais invejáveis para os ainda considerados “grandes partidos”: foi o partido que mais cresceu, proporcionalmente, em número de votos (60%). Na disputa para prefeito, saiu de 315 mil votos para 945 mil (200%). Em 2012, foram 16
eleitos e, neste ano, 36 no 1º turno, o que representa um salto de 125%.

Ainda pode vir mais

Confiantes em mais uma vitória que dará ainda mais projeção ao partido, os solidaristas apostam todas as fichas em Alexandre Kalil, que disputa com João Leite (PSDB) a prefeitura de Belo Horizonte em segundo turno.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado