Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

PPCUB não subiu no telhado

Arquivo Geral

28/03/2017 7h00

Atualizada 27/03/2017 22h45

“Definitivamente, o PPCUB não subiu no telhado”, crava o secretário de Gestão de Território e Habitação, Thiago Andrade. Na semana passada, membros do governo externaram preocupação com um possível entrave do projeto, em gestação no GDF. Andrade não nega que a discussão com a sociedade civil ainda está em aberto e existem pontos sem pacificação. “Mas isso não significa que vamos parar. Muito pelo contrário. Vamos aumentar as discussões com a sociedade civil”, afiança Andrade. Diante do novo cenário, Andrade espera encaminhar o texto para a Câmara Legislativa no final do segundo semestre. “Agora não posso dizer quando será votado. Aí vai depender dos deputados distritais. Eles têm o tempo deles e temos que respeitar isso”, conclui.

Espaço físico também

A busca por salas para instalação das lideranças dos blocos tem motivado disputas na Câmara Legislativa. Bispo Renato (PR) já garantiu as chaves de uma delas e disse que não larga até que seja definido o lugar para instalação do colegiado do qual faz parte. De outro lado, o deputado Delmasso (Podemos) reivindica, até hoje, uma sala para a liderança do governo.

Cepelo em formação

Ainda não foi formada a Comissão Especial para Exame de Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Cepelo). A expectativa é de que os blocos indiquem hoje os membros do colegiado que analisa as mudanças na legislação no DF.

“É possível refundar Brasília”

É de iniciativa de Joe Valle (PDT), que preside a Câmara Legislativa, a realização de um seminário cujo título é bem curioso: “É possível refundar Brasília” ocorre na noite do dia 6 de abril no auditório da Casa.

Parabéns!

Quinta-feira, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Distrito Federal
(Sindical) faz aniversário e a comemoração será na Câmara Legislativa, em evento marcado para começar às 13h e terminar às 18h.

Reguffe na luta contra a lista fechada

“Essa proposta de lista fechada é um absurdo, consegue piorar um sistema que já é péssimo. Ao invés de votarem a minha PEC que institui o voto distrital, vem essa de lista fechada que só vai fazer perpetuar os atuais parlamentares e dar mais poder ainda para as cúpulas partidárias”, critica o senador José Antonio Machado Reguffe (sem partido), em pronunciamento no plenário do Senado.

Foro privilegiado também é alvo

O senador também encapa o fim do foro privilegiado. “EUA, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, nenhum desses países têm foro privilegiado para parlamentares. O foro privilegiado, o foro por prerrogativa de função, é no Brasil hoje apenas fermento e instrumento para a enorme impunidade que temos nesse país”, critica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado