Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Polêmica: Distritais temem as privatizações das companhias públicas

Apesar dos argumentos do governador sobre a necessidade, muitos consideram o tema polêmico. Temem o ônus da aprovação e querem debater o tema

Lindauro Gomes

08/08/2019 5h00

Foto: CLDF

Falas…

As reiteradas falas do governador Ibaneis Rocha (MDB/foto), de que pretende privatizar as principais companhias públicas começa a movimentar a Câmara Legislativa. Apesar dos argumentos do governador sobre a necessidade, muitos consideram o tema polêmico. Temem o ônus da aprovação.

…antecipadas

Há um movimento na CLDF para se instaurar uma Comissão Especial com o intuito de “debater as privatizações”. Ainda será avaliado pela Comissão de Orçamento e Finanças (CEOF), mas sua aprovação terá como divisor de águas o clima na Casa Legislativa. Com as falas antecipadas, se inicia uma possível resistência a um projeto que nem chegou a ser protocolado no
Legislativo local.

Portas abertas

Continuam frequentando os corredores do Palácio do Buriti inúmeros políticos que não se elegeram no ano passado. A lista é grande e vai de ex-distritais a ex-senadores. Muitos, no entanto, são de outros estados e até ex-vereadores de cidades vizinhas têm pisado nos tapetes palacianos.

Escolha delicada

A queda da comandante da Polícia Militar, Sheyla Sampaio, cria um clima delicado para o novo comandante da corporação, Julian Rocha Pontes . O militar precisa construir um bom trânsito com os oficiais e os praças para evitar a “quebra de braço” que já ocorreu no passado, como lembrou uma fonte.

Posição insólita

A decisão do governador Ibaneis Rocha terá de se manter por um tempo minimamente considerável, ponderou um integrante ligado ao comando da PM. O medo é que se repita o que se viu em outros governos, quando o comandante da corporação chegou a ser trocado sete vezes em um mandato de quatro anos.

Problemas de saúde

Foto: Agência Brasil

O senador Izalci Lucas (PSDB/foto) foi diagnosticado no final da última terça (6) com pneumonia. A recomendação médica é de que fique ausente dos trabalho até a próxima segunda (12). Nos últimos dias, o tucano também chegou a se abater com o frágil estado de saúde da mãe, dona Maria.

Moda criativa

Quando proferiu seu discurso no lançamento da nova edição da revista Embassy, na embaixada de Portugal, a empresária de moda, Franchesca Giobbi, chamou a atenção de integrantes do Buriti. Em seguida, um convite de aproximação foi feito para que possa colaborar com a ideia do governo de transformar Brasília em um polo de economia criativa. A contribuição seria dada no setor de designe e moda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado