Ainda bem que nem todos acreditam nos visitantes que passam pela casa de Jair Bolsonaro, no Jardim Botânico, e de lá saem com composições mirabolantes.
Desta última vez, seria o melhor dos mundos, ao menos para o Distrito Federal. A informação era de que Bolsonaro, enfim, avalizou o governador Tarcísio de Freitas como candidato ao Planalto, desde que sua vice fosse Michelle Bolsonaro.
Seria boa notícia para Tarcísio, melhor ainda para Michelle, pois a chapa sairia forte. E seria a solução para o Distrito Federal. Celina Leão, que acabara de receber aval definitivo de Damares Alves, teria a antiga vaga de Michelle para acomodar Bia Kicis que, assim, faria dobradinha com Ibaneis Rocha e desapareceria a dissidência do PL. Tudo acomodado.
Pena é que ninguém aposta em que a nova chapa bolsonarista seja para valer. De concreto mesmo, só que Carluxo, o complicado filho 02, renunciaria ao cargo de vereador pelo Rio para transferir seu título a Santa Catarina e virar – será? – senador por lá. Ou seja, só mais complicação.
Republicanos fecha sua nominata

A nominata do Republicanos para as eleições brasilienses de 2026 foi discutida em jantar, após evento de filiação dos políticos ao Republicanos, na casa do empresário Leonardo Valverde, no Lago Sul, em Brasília.
Nomes de peso da política nacional e local chancelaram as filiações, como o presidente do partido, Marcos Pereira, o presidente do Republicanos-DF, Joaquim Mauro, a ex-ministra dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a vice-governadora, Celina Leão (PP).
A senadora Damares Alves, que não estava lá muito feliz com a cartada, acabou por dar apoio.
O secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, é o pré-candidato do Republicanos na chapa encabeçada por Celina Leão (PP) nas eleições de 2026. A deputada distrital Jane Klebia e o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, também formalizaram a entrada no Republicanos.
Nas articulações para definição dos nomes que vão concorrer às vagas para a Câmara dos Deputados, foram ratificados os atuais deputados Fred Linhares e Julio Cesar Ribeiro, mas a principal aposta feminina do Republicanos é a ex-ministra Cristiane Britto.
Com o apoio irrestrito de Marcos Pereira e a benção de Damares Alves, sua antecessora no ministério de Bolsonaro, Cristiane é vista pelos analistas políticos como um nome forte no meio evangélico para ocupar uma cadeira na Casa Baixa.
Ela é a candidata da senadora Damares Alves para representar a mulher evangélica do DF na Câmara Federal.