Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Pitbull abandonado

Arquivo Geral

31/08/2016 7h00

Atualizada 30/08/2016 22h45

Aliados do governo Rollemberg estão surpresos com a postura do Palácio do Buriti em relação à Roosevelt Vilela (PSB). Suplente do deputado Joe Valle (PDT), Roosevelt defendeu o Executivo com unhas e dentes, especialmente na CPI da Saúde. Tal ferocidade rendeu ao socialista o apelido de “Pitbull do Buriti”. E, realmente, Vilela não deixava um tiro passar em branco. Nem sempre conseguia evitar danos a imagem fragilizada da gestão Rollemberg, mas sempre lutava. Depois de tantas batalhas, esperava-se que ele teria um espaço no governo, ainda mais porque abriu mão da aposentadoria como membro do Corpo de Bombeiros. No entanto, até ontem só se sabe de especulações. A conduta de Roosevelt enquanto suplente foi observada. Agora a conduta do GDF também é o objeto de análise.

Ética e Corrupção no Serviço Público

Começa hoje a 22ª edição do Seminário de Atualização de Normas e Procedimentos de Controle Externo (Semat) do Tribunal de Contas do DF. O tema “Ética e Corrupção no Serviço Público”. O evento termina amanhã, indo das 14h às 18h, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do DF.

Palestrantes

A lista de palestrantes inclui: o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra da Silva Martins Filho; a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon; o ex-senador Pedro Simon; o controlador-geral do DF, Henrique Moraes Ziller; e a procuradora Maria Rosynete de Oliveira, do MPDFT e o presidente do TCDF, conselheiro Renato Rainha. A princípio, o seminário é para servidores do GDF e do TCDF.

Cautela

Por outro lado, Rodrigo Delmasso argumenta que o impasse deve ser resolvido juridicamente. Por cautela, o distrital não tem presidido reuniões e audiências públicas da comissão de Transparência.

Consulta

O gabinete do deputado Lira fez uma consulta formal à Procuradoria Geral da Câmara sobre o impasse. Como o embate não chegou a um consenso, na próxima semana, os distritais planejam uma nova reunião sobre o tema.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado