Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Penas mais rígidas para crimes de pedofilia

“Foi aprovado nesta quarta-feira (2), pela Comissão de Direitos Humanos (CDH)”

Eduardo Brito

03/07/2025 19h41

damares alves

Marcos Oliveira/Agência Senado

Um relatório da senadora brasiliense Damares Alves, dos Republicanos ao projeto de lei que estabelece penas mais rígidas para crimes sexuais cometidos contra pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, foi aprovado nesta quarta-feira (2), pela Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Em seu parecer, a parlamentar apresentou emenda para a ampliação dos espaços institucionais e comunitários para receberem campanhas educativas sobre os instrumentos de proteção dos direitos humanos da criança.

Unidades de saúde, conselhos tutelares, organizações da sociedade civil, centros culturais, associações comunitárias e outros espaços públicos de convivência, foram incluídos com o objetivo de potencializar o alcance das campanhas e democratizar o acesso à informação sobre os instrumentos de proteção aos direitos humanos da criança e do adolescente.

“Esses espaços desempenham papel fundamental na formação cidadã, na prevenção de violações de direitos e na articulação da rede de proteção. A atuação conjunta com tais instituições contribui para o fortalecimento da cultura da proteção integral, conforme a Constituição”, justificou a senadora Damares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado