Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Paula vai procurar ex-governador

candidata tucana pretende buscar apoio de Arruda após decisão da Justiça Eleitoral

Eduardo Brito

24/09/2026 21h27

whatsapp image 2026 09 24 at 19.12.45

Paula Belmonte, José Roberto Arruda, Celina Leão, PSDB, eleições no DF

A candidata do PSDB ao Buriti, Paula Belmonte (foto), deverá ser a primeira a procurar pessoalmente José Roberto Arruda após a decisão da Justiça Eleitoral, para buscar o apoio do ex-governador à sua candidatura ao GDF. Após participar de um debate, Paula admitiu que Arruda atravessa um momento difícil, mas avaliou que agora é hora de “levantar a cabeça e pensar em Brasília”.

Levará a ele um discurso pronto. Dirá que “mais do que nomes ou projetos individuais, precisamos discutir o futuro da nossa cidade. É hora de somar forças em torno de um projeto de mudança para Brasília”.

Paula evita comentar a tese de que o perfil do eleitor de Arruda se aproxima mais de candidatos moderados do que da esquerda. Prefere apostar na polarização existente desde o começo da campanha e escancarada na postura de cinco contra um que ocorre desde o início dos debates, com todos os demais candidatos em uma aliança informal, não declarada, contra Celina Leão.

Para a candidata, sua campanha se apresenta como uma alternativa para quem deseja encerrar o ciclo político dos governos Ibaneis Rocha e Celina Leão. “Eu tenho condições de enfrentar a Celina nesta eleição. Sou uma mulher que conhece Brasília, tenho experiência, independência e um projeto para a nossa cidade”, afirma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado