Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Patrões e empregados afinados?

Arquivo Geral

24/04/2017 7h15

Atualizada 23/04/2017 19h32

A discussão sobre a greve dos vigilantes do DF mostrou que representantes dos patrões e dos empregados têm opiniões parecidas. Enquanto o representante da classe, deputado Chico Vigilante (PT), defendeu a “retirada da modalidade horista dos contratos, que é o desejo de alguns empresários”, na Câmara Legislativa, na semana passada, Rafael Prudente (PMDB), que é empresário do ramo, disse também apoiar a reivindicação da categoria. O peemedebista lembrou ainda que a tentativa de implantação da modalidade de contratação, em Minas Gerais, não foi bem sucedida. “Também estamos conversando com empresários que já se mostram contrários à inclusão da cláusula do horista”, comentou o Prudentinho.

Política também dentro da Casa

Falta traquejo político ao presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), quando o assunto é relacionamento interno. A opinião é de parlamentares que entendem que o pedetista tem tomado frente de bandeiras alheias, sem convidar os veteranos para participarem de discussões na Casa. E uma coisa é certa: não dá para brincar com ego de deputado, principalmente com os que guardam rancor.

Presença ilustre

Fátima Lúcia Pelaes, secretária Especial de Políticas para as Mulheres, é a convidada para o evento que marcará a nova fase da Procuradoria da Mulher na Câmara Legislativa. Programado para o próximo mês, na ocasião, a procuradora Celina Leão (PPS) inaugurará um espaço para atendimento a mulheres do DF, na própria Casa. A intenção é oferecer apoio, principalmente às vítimas de violência.

Cadê os deputados?

A Câmara Legislativa reforçou a segurança no dia que seria de última sessão da semana passada. Parlamentares temiam uma manifestação dos vigilantes em greve. Mas, na quinta-feira, a Casa já estava praticamente vazia. Tanto que o presidente Joe Valle abriu a sessão, suspendeu por 20 minutos, chamou os deputados ao Plenário, e encerrou em seguida. Ritmo de Tiradentes

Deputados na Estrutural

Na próxima quinta-feira, os deputados distritais se deslocam para a Cidade Estrutural para a primeira sessão do Câmara em Movimento da gestão de Joe Valle.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado