Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Passaporte liberado

Arquivo Geral

30/05/2017 7h00

Atualizada 29/05/2017 23h03

A Quinta Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) liberou o passaporte do ex-senador Valmir Amaral, suspenso há sete meses, por causa de uma de uma dívida milionária com um fundo de investimento financeiro. A carteira de habilitação do herdeiro do falido Grupo Amaral, no entanto, permanece bloqueada.

A famosa defesa da vida

É de autoria do deputado Rafael Prudente (PMDB) a lei que cria o Programa Distrital de Prevenção ao Aborto. O parlamentar, que é evangélico, quer que até em casos de estupro, o Governo do Distrito Federal seja obrigado a oferecer assistência social, psicológica e pré-natal. “As mães precisam de amparo do Estado, antes de cometer esse crime”, observa.

Enquanto a Justiça não concluir…

A decisão do Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF foi o que embasou a decisão do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (PMDB), que votou pelo arquivamento das representações dos cinco parlamentares investigados pela Operação Drácon. “Precisamos aguardar uma decisão final”, justificou o peemedebista, citando que os mandatos foram preservados pelos desembargadores do colegiado. Além dele, Sandra Faraj (SD), que também é investigada na Casa, e Robério Negreiros (PSDB) se manifestaram contra o andamento das ações, que foram examinadas apenas pela Mesa Diretora. Raimundo Ribeiro (PPS) não se manifestou no caso, já que é um dos cinco alvos do Ministério Público – os demais são Celina Leão (PPS), Bispo Renato (PR), Julio Cesar (PRB) e Cristiano Araújo (PSD). Joe Valle, que presidente o Legislativo local, foi voto vencido.

Reunião de governantes

O governador Rodrigo Rollemberg reúne, hoje, os integrantes do Fórum Permanente de Governadores na Residência Oficial de Águas Claras. Na pauta divulgada pelo Palácio do Buriti, a crise política e a situação econômica do País.

Gasolina a R$ 2,14

A próxima quinta-feira marca o Dia da Liberdade de Impostos, campanha organizada em pelo menos 13 unidades da Federação em protesto pela alta carga tributária. Neste dia, os brasilienses poderão abastecer o carro com gasolina a R$ 2,14 o litro, 28% mais barato que o valor original. A ideia é mostrar o valor do produto sem os impostos em três postos de combustíveis da capital na Asa Sul, na Asa Norte e em Taguatinga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado