Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Para viajar, dinheiro tem!

Arquivo Geral

12/10/2016 7h00

Atualizada 11/10/2016 22h36

Mateus Alencar

Em plena crise que, segundo o Governo do DF, é sem precedente, o secretário adjunto de Turismo Jaime Recena (foto) e uma assessora dele, Mariana Lopes Braga, viajarão por conta dos cofres públicos para Las Vegas, onde participarão de dois eventos: Red Bull Air Race e Feira Mex America 2016. Passagens e diárias de uma viagem de oito dias para os dois servidores serão pagas integralmente pelo governo.

Imoral

No Facebook, o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) se manifestou, ao ser interpelado por um seguidor. “Repudio e condeno com veemência o fato, que julgo imoral”, escreveu o deputado da base. Da base.

Administração trocada

Têm dado expediente na Administração Regional do Paranoá Daniel Gonçalves e Roberto Oliveira, gerente de Licenciamento e chefe de gabinete da Administração Regional de São Sebastião, respectivamente. Não, eles não foram nomeados no órgão que agora é comandado por Waldir Soares Coelho, ex-administrador da região administrativa do deputado Lira (PHS). Mas é lá que despacham desde que a nomeação de Coelho saiu, na semana passada.

Equipe ignorada

No Paranoá, os indicados por deputados como a distrital Liliane Roriz (PTB) ainda permanecem. Mas têm sido ignorados pelo novo chefe. E no Diário Oficial as mudanças

Não está fácil para o governador

Até os distritais mais governistas subiram à tribuna da Câmara Legislativa ontem para questionar e criticar o decreto de Rodrigo Rollemberg que pune os servidores grevistas. O assunto não parou por aí. Nas redes sociais dos distritais – da oposição e da situação – o que não faltam são postagens questionando “a mordaça”.

Parece, mas não é

Paul Krugman, prêmio Nobel de Economia, fez uma postagem intitulada Partido dos Predadores. Lá às tantas, lê-se o seguinte texto: “Estamos falando de um partido que há muito explora as reações do eleitorado para mobilizar a classe trabalhadora, ao mesmo tempo aprovando políticas que prejudicam esses eleitores e beneficiam os mais ricos. Aqueles que participam dessa fraude devem ter a sensação de que a política é uma esfera na qual se pode escapar impunemente de muita coisa, desde que tenhamos as conexões certas”. Uma leitura mais atenta e vem a explicação. Krugman está falando do Partido Republicano, lá dos Estados Unidos. Que alívio. Parecia até que se referia a… deixa pra lá.

Berzoini vive!

Quem se lembra de Ricardo Berzoini, que foi ministro de quase tudo nos governos Lula e Dilma? Só para lembrar, ele ocupou as pastas da Previdência, Trabalho, Comunicações, Governo e Relações Institucionais. Foi muito criticado por, nas vésperas do impeachment, não conseguir sequer os votos de partidos nanicos, como o PTN. Mas o distrital Chico Vigilante é fiel aos amigos. Trará Berzoini para um debate em seu escritório eleitoral, em Ceilândia Norte. Será no sábado, durante o chamado Café com Debate. Falarão das perdas políticas, das conquistas dos últimos 14 anos, a PEC do Teto e a Reforma da Previdência.

Na contramão

Enquanto políticos se mobilizam em apoio à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a realização de vaquejadas, por causarem sofrimento aos animais, o deputado distrital Juarezão (PSB) defende a prática. “Manifestamos nosso apoio à mobilização nacional em favor da vaquejada”, disse. No fim de 2015, a Câmara Legislativa derrubou o veto do governador ao PL nº 225/2015, de autoria do deputado de Brazlândia, permitindo que a prática da vaquejada seja considerada modalidade esportiva no Distrito Federal.

Gigante no interior de Pernambuco

A cidade de São José do Belmonte, no Pernambuco, tem apenas 28 mil eleitores e um fato curioso. Segundo balanço do TSE, o PHS elegeu o prefeito, com 61% dos votos, e sete dos 13 vereadores.

Preso em casa

Preso no Complexo Penitenciário da Papuda aos 82 anos, o ex-deputado distrital Benedito Domingos ganhou um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ): deixa o regime semiaberto e passa a cumprir prisão domiciliar.

Desde criancinha…

As redes sociais estão tomadas de fotos de crianças neste 12 de Outubro. E os deputados distritais também resolveram mostrar como eram quando pequenos. Tinham
umas caras de anjos, né?

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado