A deputada brasiliense Bia Kicis chegou a uma conclusão: a Lei Rouanet não foi feita para fazer artista cantar. Ela foi feita para fazer artista calar e é a isso que estamos assistindo.
“Imagine, nesse cenário de fogo pelo Brasil, incêndios criminosos e de total descaso do Governo do Presidente Lula – e aliás a Ministra Marina Silva é mesmo a Ministra? Ela é a Ministra do Meio Ambiente? Por que ninguém ouve falar dessa mulher? A última coisa que ouvimos foi que ela estava no palanque do Boulos”.
Afinal, diz Bia, o País está pegando fogo, e o Presidente e a Ministra no palanque político e os artistas calados.
Quais artistas? Aqueles que, durante o Governo Bolsonaro, com muito menos queimadas, cantavam Salve a Amazônia! “Nossa, eu acho que eu até estou servindo para cantora, mas cadê eles? Só se ouve o silêncio. Isso é grave. Isso é muito grave”.
A mídia também, que chamava o presidente Bolsonaro e o Ministro Ricardo Salles de genocidas, dizia quererem tocar fogo no Brasil, que não cuidavam da Amazônia. Cadê a mídia agora para falar, para apontar o que de fato está acontecendo? Então, é isso, minha gente, foi na mosca quem falou, foi no alvo: a Lei Rouanet não foi feita para artista cantar, mas para artista se calar, e calados estão. Nós só vemos aí “procura-se”.