Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

O PT não aprendeu nada

Arquivo Geral

31/03/2017 7h00

Atualizada 30/03/2017 21h20

As disputas pelos comandos regionais e nacional do PT preocupam o deputado distrital Chico Vigilante (PT). Segundo o parlamentar, ao invés da guerra velada entre correntes, o partido deveria buscar o consenso interno e a redefinição de seu papel e proposta no cenário político brasileiro. “Infelizmente, o PT não aprendeu nada. Sofremos o golpe e continuamos cometendo os mesmos erros”, lamenta. A crítica vale também para o Distrito Federal. Afinal, a sigla amarga ainda uma das piores derrotas políticas da história em função das desventuras da gestão de Agnelo Queiroz.

Pontes e viadutos

Um dos 12 vetos do governador Rodrigo Rollemberg derrubados nesta semana pelos distritais foi à proposta do deputado Cristiano Araújo (PSD) que obriga o governo a fazer anualmente perícia técnica em todas as pontes e viadutos do DF. Para Araújo, é assustador ver o estado de deterioração e abandono destas obras. “É preciso que o governo tenha mais cuidado e apreço pelas vidas de milhares de pessoas que transitam diariamente por esses locais, praticamente todos abandonados”, argumenta o parlamentar. Com a aprovação, o governo será obrigado a emitir, anualmente, laudos completos sobre as condições das edificações.

Biblioteca de Ceilândia

A reforma da Biblioteca Pública de Ceilândia está em andamento. Pelo menos, foi essa a informação que o senador Cristovam Buarque (PPS) recebeu do secretário de Cultura, Guilherme Reis. O parlamentar destinou emenda de R$ 160 mil para a obra.

Por favor, reclame e cobre

Devido a demora burocrática da máquina pública, grande parte das queixas feitas à Secretaria de Saúde fica sem resposta pelo fato dos reclamantes trocarem de telefone, entre o registro do problema na Ouvidoria até à solução. Isso mesmo. Quando a questão é sanada, a pessoa deixa de receber a resposta porque o Estado não tem como entrar em contato para prestar o esclarecimento. Por isso, a ouvidora da pasta, Meire Aparecida Lopes Machado, pretende fomentar a cobrança do usuário para que a solução seja mais célere. “Não podemos evitar que as pessoas troquem de celular. Queremos, então, que o usuário seja mais exigente e cobre mais. Isso é bom para ele e para o governo”, explica.

Cantineiros

Após quase um ano de espera o Executivo encaminhou à Câmara Legislativa o Projeto de Lei que vai regularizar a atividade dos Cantineiros nas escolas públicas do DF. O PL prevê a realização de licitação imediata e autoriza a permanência dos atuais ocupantes dos espaços. A redação também assegura o direito de preferência aos atuais Cantineiros. O diálogo foi mediado inicialmente pela deputada distrital Telma Rufino (PROS) e as reuniões a fim de sanar o impasse continua com o apoio de vários parlamentares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado