Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

O PAI sem pai

Quando colocado em votação, o PAI opõe os deputados distritais à população, uma vez que, caso seja aprovado, ele pagará indenizações altas aos servidores do Legislativo local

Suzano Almeida

19/11/2025 20h01

camscanner 05 11 2025 10.17 1 page 0001

camscanner

Assunto recorrente na Câmara Legislativa, o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) sempre que entra na pauta de plenário acaba causando diferentes reações entre os deputados.

Quando colocado em votação, o PAI opõe os deputados distritais à população, uma vez que, caso seja aprovado, ele pagará indenizações altas aos servidores do Legislativo local, antes do tempo certo de aposentadoria.

Entretanto, nos bastidores, ao serem confrontados pelos mesmos servidores nos corredores, os distritais afirmam que apoiarão a proposta, que mesmo contra a lógica apresentada pelos parlamentares contrários votarão pela aprovação.

Agora, sem mais barreiras para a votação, falta um pai para levar o PAI ao Plenário. A Mesa Diretora, outrora patrona da proposição, não quis se comprometer novamente, após ter sido demovida em plena votação. Por outro lado, ao menos 18 parlamentares apoiaram o programa, mas não querem se responsabilizar pela defesa pública.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado