A vice-governadora Celina Leão fez questão de manifestar seu entusiasmo com a inauguração do primeiro hotel social do Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha abriu pessoalmente o hotel, que Celina considera “mais um passo concreto para a reconstrução de vidas”.
Voltado para abrigar a população de rua, o hotel social, segundo Celina, “oferece mais do que abrigo, proporciona dignidade, cuidado e a chance de recomeçar”. Bem instalado – e, espera-se, mantido com atenção e higiene – o hotel social, comenta Celina, representa “política pública com empatia, o que significa transformar realidades e é assim que o Distrito Federal acolhe e avança”.
Muito atacada pelos petistas locais, Celina deu o troco. Perguntaram a ela o que achava da crise do IOF; em resposta, a vice disse que o governo federal não tem faltado só no diálogo, mas na entrega.
Tanto que isso se reflete na própria avaliação da população, do próprio presidente Lula, que sempre foi maior que o PT. Nesse momento, há aumento de preços, existe uma briga sem fim, inclusive com o Congresso. “Tudo isso indica”, conclui Celina, “que o próximo governo será de centro-direita”.