Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Nova etapa da Feira da Uva

A Feira ocupa uma área de mais de 41 mil metros quadrados no Parque de Exposições de Planaltina, e abriga por volta de 350 expositores

Eduardo Brito

07/08/2024 19h54

Imagem ilustrativa: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A 4ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília entrou em sua segunda etapa, de ontem, 7, a 11 de agosto. O evento tem realização da Associação Cresce-DF, com ajuda das Secretarias de Turismo e de Cultura e Economia Criativa do DF e do Ministério da Agricultura e da Administração Regional de Planaltina.

A Feira ocupa uma área de mais de 41 mil metros quadrados no Parque de Exposições de Planaltina, e abriga por volta de 350 expositores. Cerca 2,5 mil empregos diretos são gerados ao longo de todo o evento. Até agora, a estimativa da organização é de que pelo menos 110 mil pessoas tenham passado pela Feira. Até o seu encerramento, a expectativa é de 400 mil visitantes.

A Feira da Uva e do Vinho já se tornou uma tradição em Planaltina, e é aguardada pelos moradores da cidade. O evento ocorre em valorização ao produtor da fruta e da bebida, e abre espaço para diversas outras categorias.

Dessa forma, artesãos, produtores de doces, floricultores, agropecuaristas, fruticultores e muitos outros empreendedores encontram uma oportunidade de dialogar diretamente com o público. Neste ano, a Feira traz como uma das novidades a Vila do Doce, que remete ao cenário sulino.

E conta, inclusive, com um gerador de neve artificial. No local podem-se encontrar produtos como suspiros, sorvetes, chocolates e muito mais. Outro setor que chama a atenção da criançada é a Fazendinha, que traz animais de pequeno porte. Entre os preferidos estão os coelhos, pôneis e minivacas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado