O advogado Marco Antonio Araújo Júnior foi nomeado presidente da recém-criada Comissão Especial de Direito do Turismo, das Mídias e do Entretenimento da OAB Nacional. Ele assume o cargo em um momento decisivo, com discussões de assuntos relevantes em pauta. Entre eles, destacam-se a recente aprovação da nova Lei Geral do Turismo, que aguarda regulamentação, a votação do Código Brasileiro de Defesa do Turista, a regulamentação das redes sociais e a discussão sobre a liberação dos cassinos no Brasil.
“Nosso desafio será assegurar que a OAB participe ativamente da discussão e possa contribuir com análises técnicas e jurídicas”, antecipa o advogado. À frente da nova comissão, temas como turismo de aventura, religioso, médico e LGBTQIA+ serão abordados, além do impacto jurídico de grandes eventos culturais e esportivos no país.
Com experiência na análise de contratos de espetáculos internacionais, Marco Antonio Araújo Júnior defende um olhar técnico sobre a cadeia produtiva do entretenimento e o fortalecimento do mercado fornecedor, que inclui empresas de hotelaria, restaurantes, transporte, aviação e entretenimento.