Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

No tempo do governador

Arquivo Geral

02/03/2017 7h00

Atualizada 01/03/2017 21h49

Deputados distritais da base aliada têm pressa. O governador Rodrigo Rollemberg, cautela. A reforma administrativa tão propagada ainda não saiu do papel e é gestada no Palácio do Buriti. Começou a tomar forma depois da eleição dos comandos das comissões permanentes da Câmara Legislativa, mas ainda está em elaboração. Articulador do governo Rollemberg, o secretário das Cidades, Marcos Dantas, diz que é preciso esperar o “tempo do governador”. Os desenhos estão sendo feitos, ele garante. “Mas é uma coisa que demanda tempo, conversas… Começou a ser feito com mais intensidade nos últimos dia, mas ainda não há um cronograma exato”, explica.

E se…

o governo Rollemberg decolar neste segundo tempo? os partidos da base aliada não se moverão de onde estão. Embora PDT e Rede já se movimentem para 2018, devem esperar uma reação da atual gestão antes de fazer qualquer anúncio.

Entusiasmo

Está “entusiasmado” o deputado Wasny de Roure (PT), eleito presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa. À frente do colegiado, ele diz que trabalhará “para apresentar boas ideias que resultem em benefícios para a comunidade”.

Proteção ao idoso

O deputado Delmasso (Podemos) quer que veículos do transporte público, hospitais, clínicas, repartições públicas e instituições financeiras do DF ostentem, em local de fácil visualização, os dizeres: “Desrespeitar, negligenciar ou prejudicar idoso é crime”. Projeto de lei apresentando pelo parlamentar este ano

Citando o poeta

Passou o Carnaval no Rio de Janeiro o deputado distrital Israel Batista (PV), que acompanhou do sambódromo o desfile das escolas de samba cariocas. Ontem, ao refletir sobre a folia, postou uma imagem do por do sol na cidade maravilhosa, citando a Marcha de Quarta-Feira de Cinzas, de Vinicius de Moraes: “Acabou nosso Carnaval. No entanto, é preciso cantar. Mais que nunca, é preciso cantar. É preciso cantar e alegrar a cidade”.

Para uma xícara de café

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) organiza uma visita ao gabinete do deputado distrital Chico Vigilante (PT), hoje à tarde. Planeja manifestar solidariedade ao petista, diante do que chamam de “ataques mentirosos” vindos da deputada Celina Leão (PPS). Na oportunidade, devem entregar uma nota de apoio ao parlamentar.

Quando o atestado acaba

Deve voltar ao gabinete hoje a deputada Sandra Faraj (SD). Depois de 15 dias de licença médica, a parlamentar grávida é esperada no gabinete pela assessoria dele.

Campanha salarial

Está marcada para a próxima quarta-feira a assembleia geral, com paralisação, dos professores da rede pública do DF. Com os lemas “18% é o caminho: isonomia” e “PDE Já!”, o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) intensifica as mobilizações pela campanha salarial, mencionando o Plano Distrital de Educação.

Clima de ressaca

Ainda parecia estar em clima de Carnaval o governador Rodrigo Rollemberg, ontem, ao anunciar o balanço da folia na capital. Chegou à coletiva de imprensa usando calça jeans, camisa desabotoada e, de modo bem informal, disse que o Carnaval de Brasília foi um sucesso, ressaltou os números positivos e deu adeus aos jornalistas reunidos no Palácio do Buriti.

Ansiedade

Ninguém está mais ansioso pelo andamento das denúncias contra Sandra Faraj (SD) – tanto na esfera judicial quanto na política – quanto o ex-deputado Roosevelt Vilela (PSB), o suplente da coligação, que experimentou o gostinho de ser titular, quando Joe Valle (PDT) foi o secretário do Trabalho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado