Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Modelito de emergência

Aponta vários pontos polêmicos, como a flexibilização da proibição de cabos e fios aéreos no Plano Piloto, o que transformaria vias como L2 e L4 em imensos corredores

Eduardo Brito

22/11/2022 5h00

Atualizada 21/11/2022 23h16

Ex-candidato a senador pelo PSOL, Francisco Sant’Anna compareceu à Câmara Legislativa para comparecer à audiência pública destinada a debater o PPCUB. Ele tem sugestões a dar.

Aponta vários pontos polêmicos, como a flexibilização da proibição de cabos e fios aéreos no Plano Piloto, o que transformaria vias como L2 e L4 em imensos corredores de fiação.

Ou a criação de novos lotes em praças públicas na Asa Norte. E endossa a cobrança, feita por entidades representativas de urbanismo, de que as mais de 500 páginas do projeto de novo PPCUB sejam acompanhadas de uma tabela comparativa de como é hoje o plano e como ficaria se aprovado o projeto.

Ao chegar, Sant’Anna foi barrado. Estava de bermudas e isso é proibido na Câmara Legislativa. Tentou argumentar: e se fosse alguém sem recursos para ter outra roupa, ficaria sem participar? Não colou.

Mas enfim, todo mundo concordou em dar um jeitinho. Arranjou-se para o dirigente do PSOL uma calça destinada à turma de limpeza, por sorte do mesmo tamanho que usa. Não ficou muito bonito, mas Sant’Annaconseguiu participar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado