O governador Ibaneis Rocha abriu o dia comemorando. E não apenas a reabertura do Buraco do Tatu e o reencontro do Marco Zero, mas os resultados da Olimpíada.
“Fico muito feliz em começar o dia com a notícia da medalha de prata do nosso campeão Caio Bonfim nas Olimpíadas de Paris”, disse.

Tem um motivo especial para isso: “desde os seus primeiros passos nas pistas de Sobradinho ele teve o amparo do Bolsa Atleta que o incentivou a seguir seu sonho e hoje vemos os resultados disso”.
Para Ibaneis, é uma alegria ver o Distrito Federal tão bem representado, pois seu esforço e sua dedicação inspiram todos nós. Afinal, avaliou o governador, os programas de incentivo aos atletas do GDF mostram resultados concretos e são motivo de orgulho.
PT na vizinhança
Normalmente avessos a votar no PT, os municípios do Entorno do Distrito Federal pouquíssimas vezes tiveram executivos do partido e nunca elegeram por si sós um deputado federal. Mas agora a capital tem fortes possibilidades de ser vizinha de um município governado por petista.
Em Planaltina de Goiás, o atual prefeito Cristomário busca a reeleição e conta com apoio do governo estadual.
No entanto, a candidata Eva Márcia, registrada pela federação encabeçada pelos petistas, tem apoio de figurões do governo federal e se transformou em uma opção real, ainda que o prefeito mantenha o favoritismo. Um terceiro candidato, Zenilton, é da coligação PSDB-Cidadania e tem apoio do ex-governador Marconi Perillo, mas não dá sinais de ameaçar os outros dois.
Celina em Formosa

Mas o Buriti também move seus cordões. A vice-governadora Celina Leão foi até Formosa, reduto dos antigos rorizistas, para defender as candidaturas do seu PP. Ela tenta eleger a prefeita escolhida pelo partido, a Delegada Fernanda, a quem recomendou que, antes de mais nada, tivesse fé na vitória.