Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Look de Marcela Temer

Arquivo Geral

08/09/2017 6h03

Mais uma vez, o look da bela, recatada e do lar Marcela Temer chamou a atenção no desfile de 7 de Setembro, ontem, em Brasília. A grife mineira que teve a sorte de ser escolhida pela primeira dama da República já colhe as benesses da divulgação espontânea e soma milhares de seguidores nas redes sociais.

Boomerang

Pelo Instagram, o governador Rodrigo Rollemberg fez a cobertura do desfile cívico de ontem. Usou e abusou até do boomerang, um recurso que faz gifs no aplicativo. E produziu registros engraçados das marchas de quem desfilou pela Esplanada dos Ministérios.

Tudo igual

O deputado Israel Batista (PV) garante que nada prometeu a sindicalistas sobre ser contra ao PLC 122/2017, que reforma a previdência dos servidores do DF. Ele continua convicto de que as mudanças sejam a melhor saída para as finanças do governo.

Salário adiantado

Em todas as oportunidades que tem, o governador Rodrigo Rollemberg tem reiterado a importância de se aprovar as mudanças na previdência dos servidores. Uma tentativa, talvez, de convencer a população de que as intenções dele são as melhores. Ontem, chegou a dizer que pode voltar o pagamento dos salários para o dia 30 do mês trabalhado – em vez do quinto dia útil do mês subsequente, como vem ocorrendo agora. “Ainda tem aa possibilidade de termos o pagamento de dezembro no dia 20”, disse, ontem, logo depois do desfile cívico pelo Dia da Pátria.

Registro

Importante registrar que Wilson de Paula foi efetivado, na semana passada, como secretário de Fazenda do DF. Servidor de carreira, ele estava no cargo como interino, desde que João Fleury deixou o posto há três meses.

Era José. Agora é Zé

Vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB) se prepara para concorrer ao governo do estado no ano que vem. E já está em campanha. Tanto que mudou o nome de José para Zé nas redes sociais. Em uma clara tentativa de se aproximar do povo.

57 anos

Completou nesta semana 57 anos de fundação o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). Em sessão administrativa, o presidente, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, se lembrou da data e citou um breve histórico da Justiça Eleitoral no DF “Tradicionalmente, realizamos solenidades para celebrar o aniversário de cinco em cinco anos. Mas devemos fazer menção a esta data tão importante para a história do DF” afirmou o comandante.

Treze. Ou quinze

Líder do governo, Agaciel Maia (PR) ficou visivelmente irritado na terça-feira, quando uma decisão judicial suspendeu a votação do projeto que promove mudanças na previdência dos servidores do DF. Nas contas dele, o governo tinha os 13 votos suficientes para aprovar a proposta que salvará, conforme os governistas, as contas da atual gestão. “Estamos estimando entre 13 e 15 votos”, contabilizou o defensor número 1 do governo na Câmara Legislativa.

Garantias

Afastada da Câmara em função da doença do pai, Liliane Roriz (PTB) é o décimo quarto voto nas contas do Palácio do Buriti. O décimo quinto seria Sandra Faraj (SD), que já está de licença maternidade. As duas são uma espécie de garantia do Executivo, já que não se confiaria muito nos posicionamentos de Robério Negreiros (PSDB) e Bispo Renato (PR). A depender do comportamento deles, as deputadas, que enfrentam momentos delicados na vida pessoal, poderiam ser até dispensadas da votação.

A caneta

Cargos perdidos em administrações regionais, por exemplo, seriam as moedas utilizadas pelo Palácio do Buriti para convencer parlamentares a dizerem “sim” à proposta tão criticada pelos sindicatos que representam servidores.

Temporada de atrasos

Enquanto isso, o governo de Rodrigo Rollemberg tenta provar que, só com a aprovação do PLC 122/2017, conseguirá recuperar a economia do DF e voltar a fazer investimentos. Sem a reforma da previdência, diz o Buriti, o governo enfrentará uma crise ainda maior, que pode resultar no parcelamento de salários, em atrasos ainda maiores no pagamento das empresas terceirizadas, no pagamento do décimo terceiro, das aposentadorias, horas extras da Saúde e ainda no pagamento de fornecedores e prestadores de serviços.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado